fbpx

Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Última atualização: 19 de janeiro de 2021

A Atelex Telecom tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site e eventuais aplicativos. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega de equipamentos, manutenção presencial e reparos, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados são peça fundamental para que sua solicitação atinja a finalidade da contratação, de acordo com o prazo de fornecimento do serviço estipulado.

Agente de tratamento dos dados

Atelex Telecom.

Função da Atelex Telecom no tratamento dos dados

Predominantemente controlador.

Tipo de informações pessoais coletadas

A Atelex Telecom coleta as informações que o Cliente fornece quando se cadastra e cria uma conta em “Minha Conta ou na Área do Cliente”, em nosso site.

Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?

Para fornecer os serviços adquiridos; para mantê-lo informado sobre o status do serviço; para coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; para a realização de reparos ou manutenção; para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente, fazendo com que a Atelex Telecom seja ainda mais relevante em seu dia a dia.

Seus direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar a Atelex Telecom, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

Cliente – toda pessoa física ou jurídica que adquire serviços no site ou em aplicativo; Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa física ou jurídica que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela; Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.

Titular dados – qualquer pessoa física ou representante que tenha seus dados pessoais tratados pela Atelex Telecom; Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais. Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo. Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

A Atelex Telecom é marca integrante do ramo de comunicação e havendo mais empresas do ramo coligadas serão inseridas nas políticas de uso para conhecimento geral, evitando que outras empresas aleguem fazer parte da Atelex Telecom.

A quem essa política de privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os clientes da Atelex Telecom, incluindo site e eventual aplicativo, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A Atelex Telecom coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

Informações que você nos fornece

A Atelex Telecom coleta informações do Cliente de diversas formas: quando você fornece seu CPF ou CNPJ para emissão da nota fiscal; faturamento; substituir algum serviço; adquire um dos serviços oferecidos pela loja física, site ou aplicativo; cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta ou Área do Cliente”; faz um pedido em nosso site ou aplicativo; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Cliente; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo ou razão social, e-mail, CPF, CNPJ, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito, entre outros dados para individualização.

Informações coletadas automaticamente pela Atelex Telecom

Coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.

Informações coletadas pelo dispositivo móvel

Quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizado como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.

Informações coletadas de outras fontes

Fontes públicas (por exemplo, dados demográficos); Agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); Provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente).

Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para: fornecer o serviço contratado; otimizar sua interação conosco; garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa; informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços; cumprir obrigações legais; fins administrativos e de gestão.

O fornecimento dos dados permite:

Entregar os serviços adquiridos; realizar o processo de reparos, substituição, manutenção, cancelamento e aquisição de mais serviços, dentro do prazo estabelecido em lei; enviar atualizações sobre o status da solicitação e comunicações de serviços; coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; prestar serviços adequados às necessidades do Cliente; melhorar a experiência de aquisição de serviços dos clientes na Atelex Telecom; fazer análises e pesquisas de mercado; manter o Cliente informado sobre os produtos, serviços e promoções que oferecemos; executar publicidade online direcionada; prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.

A Atelex Telecom utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e solicitações que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta ou Área do Cliente”.

Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

Transferência internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Atelex Telecom podem demandar a transferência dos seus dados para outros países. Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço. Ao navegar em nosso site ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

Quais são os direitos do titular de dados?

A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Atelex Telecom, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados. A Atelex Telecom terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas. Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I – confirmação da existência de tratamento; II – acesso aos dados; III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular; VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX – revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, no “Minha Conta ou Área do cliente”, disponível no site Inserir o site ou link de acesso. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail inserir e-mail de relacionamento. Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta ou Área do Cliente”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site. Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

Acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta; Realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo e serviços; Impedir atividades fraudulentas; Melhorar a segurança.

Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá desfrutar dos serviços solicitados, prosseguir para o checkout ou usar nossos serviços que exijam login. Clique em ‘Ajuda’, nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Microsoft Edge, Opera

Como você pode manter suas informações seguras?

A Atelex Telecom utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual. Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas solicitações, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta ou Área do Cliente”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

Outras informações importantes sobre proteção de dados

Se alguma mudança for feita em nossa Política de Privacidade, você receberá um e-mail.

Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Atelex Telecom?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Atelex Telecom para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail inserir e-mail de contato.

Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

Confiança de várias distâncias

Empresas que confiam na Atelex Telecom:

Referência no mercado de telefonia VoIP

Traga seu negócio para a Atelex

Faça como as 20.000+ empresas fizeram, fale com nossos especialistas e veja qual é a melhor solução para você e seu negócio.

Atendemos diversos segmentos de empresas e negócios locais que precisam de conectividade.

Vamos

Conversar?

smiling-businesswoman-talking-on-the-phone-in-the-city.jpg